Anuncios

Trabalhadores da Scotturb conquistam aumentos salariais

Perante a ameaça de greve, marcada para 4 de Abril, a administração da Scotturb anunciou o aumento dos salários para os 680 euros, sem qualquer contrapartida de aumento dos horários, conforme exigia.

A vitória dos motoristas é divulgada num comunicado da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN).

«Perante a entrega de um pré-aviso de greve, a gerência da Scotturb anunciou o aumento dos salários dos motoristas para os 680 euros, a partir do passado dia 1 de Março, sem qualquer contrapartida de aumento do tempo de trabalho, conforme era a sua proposta na mesa de negociação», afirma a estrutura sindical.

Segundo a Fectrans, a subida dos salários vem comprovar que estes podiam de facto «ser aumentados, sem mexida nos tempos de trabalho». Nesse sentido, a estrutura frisa que «os trabalhadores já ganharam» com a decisão de avançar para greve, sendo «agora preciso ir mais além», com uma forte participação a 4 de Abril.

A Scotturb é uma empresa de transportes urbanos colectivos que opera sobretudo nos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, resultante da privatização destes serviços em 1995. De momento, é detida pelo grupo Vega, que em 2017 adquiriu as empresas à Vimeca.

Anuncios
About el comunista (57066 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: