Anuncios

Paralisação: Estudantes nas ruas dizem não aos cortes na Educação

A manhã desta quarta-feira (15) foi marcada por grandes atos de estudantes de todas as idades contra o governo Bolsonaro e os cortes dos recursos na Educação. Praticamente todas as capitais do Brasil registram atividades. São mais de 24 estados e o Distrito Federal. Trabalhadores de diversas categorias se somaram aos atos, que promete ser a maior desde a eleição de Jair Bolsonaro. Confira as imagens abaixo:

Mais de cem universidades e institutos federais estão mobilizadas contra os cortes de 30% no setor. Escolas públicas e particulares também paralisaram em sinal de protesto.

Secundaristas, universitários, pesquisadores, professores, funcionários do ensino, técnico-administrativos foram para as ruas com palavras de ordem contra o corte do orçamento na área, além da luta contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria.

Conclamada pelas entidades estudantis, UNE, Ubes e ANPG, a grande mobilização serve como «esquenta» para a chamada greve geral organizada pelas centrais sindicais para o próximo 14 de junho.
O Largo do Rosário, em Campinas-SP lotou de manifestantes. Veja as imagens publicadas na página da UNE, no Facebook;

Belo Horizonte levou 100 mil pessoas às ruas:

Distrito Federal

Em Brasília, cerca de 50 mil estudantes, debaixo de muito sol, se concentraram na Biblioteca Nacional e foram em passeata até o Congresso Nacional. O trecho do Eixo Monumental, entre rodoviária e Congresso, foi fechado pela Polícia Militar.

Bahia contra os cortes na Educação

Na Bahia, o ato com escolas e universidades na ruas de Feira de Santana, já reúne 5 mil pessoas. A marcha segue na avenida Getúlio Vargas em direção à prefeitura. Em Salvador milhares saíram do Campo Grande e lotaram as ruas da capital baiana com faixas e cartazes defendendo a educação. Seguem imagens abaixo:

Ubes presente

Direto do Rio de Janeiro, o presidente da Ubes, Pedro Gorki falou sobre as manifestações.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, os estudantes foram para as ruas logo cedo. Vídeo abaixo:

USP de Ribeirão Preto também está #NaRuaPelaEducação.
Sobral-CE também está unida na #TsunamidaEducação.

Imagens do Paraná:

Do Portal Vermelho

Anuncios
About el comunista (52287 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: