Anuncios

Povo impede que Bolsonaro receba título de Cidadão Petrolinense

Em sua primeira viagem ao Nordeste, depois de ter ido duas vezes aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro é recebido com protestos.

Jair Bolsonaro (PSL), que bate continência para a bandeira dos Estados Unidos e diz amar aquele país, já esteve duas vezes nas terras de Donald Trump. Mas nunca havia pisado no Nordeste desde que foi eleito. A primeira viagem para a região que o derrotou nas urnas teve início nesta sexta-feira (24), mas a recepção não foi positiva.

Antes mesmo de chegar ao município de Petrolina, em Pernambuco, foi alvo de manifestações que derrubaram a votação de um projeto que concederia o título de Cidadão Petrolinense a Jair Bolsonaro. A proposta era de autoria do vereador Elias Jardim (PHS), mas foi rechaçada pela população que lotou a Câmara Municipal nesta quinta-feira (23) com cartazes escritos “petrolinense não”, informou a Revista Fórum.

O vereador petista Gilmar Santos, destaca que a mobilização foi composta por diversos movimentos populares,estudantes, professores e cidadãos, que foram à Casa repudiar o projeto.

Santos justifica que a sugestão de nomear Bolsonaro como cidadão do município fere o regimento interno da Câmara que determina a concessão do título a pessoas que tenham prestados serviços efetivos à Petrolina, o que não é o caso.

O título de cidadão deve ser apresentado a quem prestou serviços educacionais, culturais, científicos… E nós percebemos que, do ponto de vista educacional, Jair Bolsonaro é ignorante; do ponto de vista da cultura é preconceituoso, intolerante; do ponto de vista político é incompetente; do ponto de vista cientifico é incompreensível; do ponto de vista esportivo é perigoso e socialmente violento, pois só pensa em armas – critica Gilmar Santos.

O vereador reitera que Bolsonaro presta mais desserviços do que serviços ao povo brasileiro. E questiona: “como Petrolina vai conceder título de cidadão a um sujeito que está comprometido em destruir o País? Como conceder título de cidadão a um sujeito que já declarou ódio aos nordestinos?”.

Além do ato na Câmara, uma manifestação ocorreu durante a agenda de Bolsonarno no município nesta sexta-feira (24). Ele, que está desmontando o Minha Casa Minha Vida, foi entregar um condomínio construído com recursos do programa por governos anteriores.

Em Recife, capital de Pernambuco, Jair também foi recebido com protestos e fez trajetos de helicóptero para fugir do povo nas ruas, segundo divulgou a Folha de S. Paulo.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Revista Fórum e  Folha de S. Paulo

Anuncios
About el comunista (53734 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: