Braga: Mike Davis despede trabalhadoras em período experimental

A plataforma de denúncia de abusos laborais despedimentos.pt, dá conta que a empresa de roupa desportiva dispensou as trabalhadoras em março sem lhes ter pago ainda os dias que trabalharam.

A administração da loja da Mike Davis em Braga despediu trabalhadoras com contrato a termo, enquanto decorria ainda o período experimental.

Segundo as denúncias recebidas pelo despedimentos.pt, duas funcionárias que iniciaram funções no mês de março foram dispensadas no final desse mês. Tal como em várias outras situações de despedimentos de trabalhadores precários logo na primeira fase da crise sanitária, também neste caso as denúncias relatam que a administração tentou tornar a situação mais aceitável, acenando com a promessa de voltar a contratar após os efeitos da pandemia se deixarem de se fazer sentir.

As denúncias relatam ainda que estas trabalhadoras despedidas não receberam ainda os salários relativos aos dias que trabalharam.

A Mike Davis é uma marca de roupa desportiva, fundada em 1976, no Porto. Além da conceção e fabrico, tem uma forte presença em todo o país, com uma rede de cerca de três dezenas de lojas apenas dedicadas à comercialização dos produtos da marca.

esquerda.net

About ELCOMUNISTA.NET (71605 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com
A %d blogueros les gusta esto: