PCdoB carioca emite nota em que faz defesa da unidade nestas eleições

A comissão política do PCdoB da cidade do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (15) nota em que destaca a retirada da candidatura própria à Prefeitura carioca para apoiar a candidatura da ex-governadora do RJ, atualmente deputada federal, Benedita da Silva (PT).

Intitulada “em defesa da unidade”, o documento aprovado pela direção diz que reconhece o extraordinário papel que a deputada Enfermeira Rejane teve enquanto pré-candidata do Partido, mas que o PCdoB busca “reduzir a fragmentação do campo político e social” nestas eleições.

Neste sentido, a direção carioca “conclama todas as outras forças a se juntarem nesta unidade na tentativa de chegar ao segundo turno e derrotar as forças neofascistas, que corrompem a administração pública e desprezam a vida e os direitos”.

“Vamos somar com a candidatura de Benedita da Silva, mulher negra de trajetória digna, e que neste momento pode ser a alternativa para a cidade do Rio de Janeiro”, diz a resolução.

A convenção municipal que irá aprovar o projeto eleitoral do PCdoB para a cidade do Rio de Janeiro, incluindo a chapa de candidatos à Câmara municipal acontecerá nesta quarta-feira (16) através de plataforma virtual. O link será enviado aos delegados e delegadas da convenção.

Confira a íntegra  da nota da direção abaixo:

Nota: Em defesa da unidade

A cidade do Rio precisa ter alegria e esperança. Hoje não consegue sorrir para o futuro. Está sem perspectiva, órfã de proteção do Estado, de políticas sociais, de proteção à sua vida, de escolas estruturadas, com desemprego crescente, e crianças e idosos sem teto cada vez mais ocupando as ruas sobre papelão e folhas de jornal. As forças que hoje dirigem a prefeitura estão denunciadas por grandes esquemas de corrupção e vários outros líderes destas estruturas dominantes ultrapassadas estão presos ou afastados.

As forças democráticas e de esquerda precisam apresentar caminhos que possibilitem o reencontro com a generosidade e a seriedade na gestão pública. Por isso, o PCdoB, nacionalmente, fez todos os esforços para que os partidos de esquerda e progressistas repensassem suas decisões. É urgente unir forças para derrotar esta direita que não tem ética nem compromisso com nossa gente. Entendemos que isso ainda é possível!

O PCdoB, neste momento, faz um esforço hercúleo no sentido de ampla unidade, dialogando com todas as forças políticas e pré-candidaturas do campo popular democrático. Abrimos mão de uma candidatura própria à prefeitura do Rio, reconhecendo o extraordinário papel que a Enfermeira Rejane teve como nossa pré-candidata, buscando reduzir a fragmentação do nosso campo político e social, para buscar a unidade possível e conclama todas as outras forças a se juntarem nesta unidade na tentativa de chegar ao segundo turno e derrotar as forças neofascistas, que corrompem a administração pública e desprezam a vida e os direitos.

Vamos somar com a candidatura de Benedita da Silva, mulher negra de trajetória digna, e que neste momento pode ser a alternativa para a cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2020

Comissão política Municipal do PCdoB Rio de Janeiro

Do Portal PCdoB

About el comunista (67287 Articles)
Síguenos en Twitter @elcomunistanet Síguenos en Facebook grupo: el comunista prensa roja mundo hispano Nuestro e mail: elcomunistaprensa@yahoo.com

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

A %d blogueros les gusta esto: